Notícia

Cirone Deiró destacou que Além de não entregar para o consumidor uma energia com qualidade, ainda tem o agravante dos aumentos nas tarifas
O deputado estadual Crione Deiró(Podemos) enfatizou que diante da falta de resposta da Energisa em apresentar solução que assegure o pleno fornecimento de energia aos consumidores rondonienses, é preciso levar o problema ao conhecimento da Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL. Como presidente da Comissão de Agricultura, da Casa de Leis, deputado destaca que uma das prerrogativas da ANEEL é fiscalizar o fornecimento de energia das agências distribuidoras.“E responsabilidade da ANNEL assegurar o bom funcionamento das concessionárias de fornecimento de energia, para que não venham a comprometer o serviço ao consumidor, e principalmente a qualidade de fornecimento dos serviços de energia elétrica. Por isso, é necessário levar o problema das constantes quedas de energia a Agência Reguladora”, justificou.
Cirone afirmou que a situação está insustentável para quem depende da energia, pois diariamente empresários, agricultores, indústrias e outros segmentos do setor produtivo contabilizam prejuízos em razão das constantes quedas no fornecimento de energia. Ele citou o caso de um agricultor da região de Cacoal que não consegue irrigar sua plantação devido as constantes interrupções no fornecimento de energia no período das 15h até às 21 horas.
O agricultor, Edson Caus, proprietário de uma granja de galinha, na Rodovia do Café, relatou ao deputado que já teve prejuízo com as aves pelas constantes quedas de energia. “Não é interrupção de energia programada, porque não recebemos nenhum comunicado a respeito. Somos surpreendidos por essas interrupções e não temos a quem recorrer para reparar nossos prejuízos. Além da minha situação, meus vizinhos que trabalham com a lavoura e precisam irrigar as plantações são vítimas da mesma situação, reclamou.







