Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
economia

Moradores do município de Alto Alegre dos Parecis fazem mobilização contra o aumento excessivo na fatura de energia

Fonte: ROLIM NOTICIAS/Mário Gensen
13/08/2019 12h 30min

Notícia

Moradores do município de Alto Alegre dos Parecis fazem mobilização contra o aumento excessivo na fatura de energia

Na manhã desta terça-feira, dia 13, moradores do Município de Alto Alegre dos Parecis (RO), estiveram no escritório da Energisa em Rolim de Moura, para protestar contra supostos aumentos na conta de energia elétrica. Os principais problemas estariam nos aumentos dos serviços, na falta de informação sobre as taxas cobradas, a falta de explicações aos usuários que esperam uma revisão nos valores cobrados pela Energisa no estado e a falta de energia. 

Na mobilização esteve presente o Prefeito Municipal de Alto Alegre dos Parecis, Marcos Aurélio Marques Flores entre Presidentes de Associações Rurais e Moradores da cidade da zona rural e urbana.

Minha fatura de energia vinha R$ 86,00(oitenta e seis reais), depois que a Energisa assumiu a minha conta aumento fora do comum, a fatura de oitenta e seis reais passou a vir aproximadamente R$ 200,00(duzentos reais) mensal, não houve mais redução na minha conta, somente aumento, fico indignada porque em casa somos só em dois, eu e meu esposo, não há explicação para aumentar tanto assim. Nós procuramos o escritório e o que ouvimos é que irão resolver, mas somente promessas, estamos cansados disso, desabafa Dona Adiles Carneiro, moradora do município de Alto Alegre dos Parecis. 

PUBLICIDADE

De acordo com o agricultor, Valdivino da Silva Claro, que reside na Linha P44, na maioria das linhas há mais de uma rede elétrica, mesmo assim tem faltado energia constantemente, isso tem gerado revolta nos moradores, “ficamos sem energia aproximadamente treze horas e meia, isso é um absurdo, já reclamamos inúmeras vezes mas nada foi feito até agora. Mas se atrasarmos para pagar a fatura, eles não perdoam e cobram multa e cortam nossa energia”, destaca o senhor Valdivino. 

O Prefeito Marcos Aurélio Marques Flores esteve juntamente com os moradores manifestando e cobrando uma resposta do Grupo Energisa e segundo o executivo municipal, “estamos aqui representando a população de Alto Alegre do Parecis com educação, respeito, pois queremos também o respeito dessa empresa para que venha atender nossa demanda. Pagamos uma energia cara e não temos uma energia de qualidade que é necessário para população, então hoje o que pedimos é que resolva nosso problema de energia em nossa cidade, pois tem gerado transtorno e prejuízo para a população, nós vamos cobrar e reivindicar nossos direitos”, finaliza o Prefeito Marcos Aurélio. 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

OUTRAS FOTOS

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Economia

Outras Notícias - Economia

As principais notícias da categoria Economia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .