Abrir menu mobile
Períodos nublados com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 33 - Min: 22

Períodos nublados com chuva fraca

Date e hora atual

13 de Junho de 2026 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

BANNER AGUAS DE ROLIM JUNHO NOTICIA
geral

Singeperon discute reivindicações em nova reunião com a Sejus

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
08/03/2016 10h 34min

Notícia

Singeperon discute reivindicações em nova reunião com a Sejus

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) voltou a se reunir com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) para discutir questões importantes relacionadas aos servidores.

No encontro que aconteceu no Gabinete da Sejus, no dia 01/03, o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, solicitou informações junto ao secretário de Estado de Justiça, Marcos Rocha, sobre a proposta enviada referente ao Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR). Em resposta, foi informado que o documento passa por reavaliação pela equipe técnica. Sobre a construção do Estatuto, Pereira cobrou maior participação do Sindicato nas reuniões da comissão.

A contratação dos aprovados em concurso público que já concluíram o curso de formação também foi um dos pontos principais da reunião. Na ocasião, o Singeperon recebeu a confirmação da convocação de 158 agentes penitenciários e da intenção de convocar mais 100 para o cargo de socioeducador, mas que ainda depende de autorização. Marcos Rocha afirmou ainda que a Sejus pretende convocar pelo menos 150 candidatos para o curso de formação de socioeducadores.

Socioeducadores

PUBLICIDADE

Anseios dos socioeducadores tiveram uma atenção especial na reunião que discutiu situações relacionadas ao controle de medicação dos adolescentes internos e rotinas das atividades nas unidades de internação.

Acompanhado de alguns socioeducadores, o líder sindical revelou a aflição da categoria que muitas vezes tem que medicar internos sem a presença de profissionais de saúde. Também explanou sobre as dificuldades dos servidores em dar conta de todas as atividades voltadas aos adolescentes, o que pode comprometer a segurança.

Quanto à segurança, a Sejus informou que impulsionou processo para implantação do projeto de monitoramento por câmeras a serem instaladas nas principais unidades e, quanto à gestão das atividades, está implantando equipes de classificação para melhor acompanhamento dos internos, a exemplo do que já existe na Unidade de Internação Masculina Sentenciado, localizada na Av. Rio de Janeiro, em Porto Velho.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .