Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
cultura

Setur discute potenciais para o Turismo Rural

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
07/07/2016 18h 19min

Notícia

Setur discute potenciais para o Turismo Rural

O superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, se reuniu com integrantes do Movimento Grito da Terra, que é a principal ação de massa do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), com o intuito de discutir e diagnosticar potenciais para o Turismo Rural no Estado.

A modalidade vem crescendo em ritmo acelerado no país e segundo a Organização Mundial do Turismo o segmento tem grande potencial e se calcula que pelo menos 3% de todos os turistas do mundo orientam suas viagens para o turismo rural.

Para Júlio Olivar, as áreas rurais merecem um olhar mais atento, pois oferecem uma gama de vantagens para a economia do estado e com amplas possibilidades de induzir a visitações, atraindo os turistas para as fontes de produção do artesanato, gastronomia, cultura e principalmente o modo de vida no campo.

Os integrantes do Movimento em conjunto com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro) buscaram o apoio da Setur para identificar e selecionar estes polos para posteriormente trabalhá-los como destinos turísticos, ofertando dia no campo, hospedagem e gastronomia típica.

PUBLICIDADE

O superintendente explica que o primeiro passo é conhecer a oferta e em seguida trabalhar com oficinas de qualificação para preparar os produtores para o Turismo Rural, orientando-os quanto as potencialidades e oportunidades de negócios turísticos no meio rural, a condução de turismo, hospedagem e atendimento ao cliente, dentre outras orientações.

“Este segmento funciona como um dínamo na regionalização do turismo uma vez que além de valorizar os valores rurais, amplia a economia regional, e diversifica a oferta turística gerando novas oportunidades de trabalho e agregando valor ao produto primário por meio da verticalização da produção”, enfatizou Júlio.

PACTO - O superintendente propôs um pacto pelo desenvolvimento do turismo rural começando pelo inventário que começará a ser feito em dez propriedades do estado e, em seguida, definição do diagnóstico e o plano estratégico.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .