Abrir menu mobile
Períodos nublados com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 32 - Min: 23

Períodos nublados com chuva fraca

Date e hora atual

18 de Julho de 2026 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

cultura

Produtores de cultura de Rolim de Moura participam da 6ª Teia Nacional dos Pontos de Cultura no Espírito Santo

Fonte: DO ROLNEWS
28/05/2026 08h 52min

Notícia

Os representantes do Gaia Amiga e Cacaeiros de Rondônia, participaram das atividades e debates da Teia Nacional dos Pontos de Cultura.

Os representantes do Gaia Amiga e Cacaeiros de Rondônia, participaram das atividades e debates da Teia Nacional dos Pontos de Cultura.


 

De 19 a 25 de maio, Rolim de Moura marcou presença na 6ª Teia Nacional de Pontos de Cultura, realizada em Aracruz (ES). A delegação de Rondônia contou com 22 representantes, entre eles dois delegados de nossa cidade reafirmando o protagonismo de nossos produtores de cultura no cenário cultural nacional.

 A Teia Nacional dos Pontos de Cultura que reuniu produtores de cultura de todo o país contou com a presença da secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC, Marcia Rollemberg, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Cultura, Margareth Menezes, entre outras autoridades voltadas ao fortalecimento da Política Nacional Cultura Viva e da cultura de base comunitária.

 Rolim de Moura possui atualmente quatro pontos de cultura certificados pelo Minc e estiveram   representando os mesmos Helionice de Moura Silva Araujo do Ponto de Cultura Gaia Amiga e Carlos Cesar Neves da Silva do Ponto de cultura Cacaeiros de Rondônia.

Durante o encontro, os representantes participaram de debates, rodas de conversa, apresentações culturais e atividades formativas voltadas ao fortalecimento das redes culturais comunitárias em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Segundo Helionice, a participação no evento representa um importante passo para o fortalecimento do intercâmbio com outras iniciativas culturais do país.

Para Carlos Neves a Teia Nacional foi um espaço de troca, aprendizado e fortalecimento da Cultura Viva no Brasil. Estar presente nesse encontro é dar visibilidade às ações culturais realizadas em Rondônia e ampliar o diálogo com outras experiências do país”, destacou.

A presença de Rolim de Moura na 6ª Teia Nacional dos Pontos de Cultura reafirma o compromisso de seus fazedores de cultura com a valorização da cultura amazônica, da diversidade cultural e da busca por  políticas públicas voltadas às comunidades tradicionais, povos originários e à cultura popular brasileira.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

OUTRAS FOTOS

Foto 1 da matéria: Produtores de cultura de Rolim de Moura participam da 6ª Teia Nacional dos Pontos de Cultura no Espírito SantoFoto 2 da matéria: Produtores de cultura de Rolim de Moura participam da 6ª Teia Nacional dos Pontos de Cultura no Espírito SantoFoto 3 da matéria: Produtores de cultura de Rolim de Moura participam da 6ª Teia Nacional dos Pontos de Cultura no Espírito SantoFoto 4 da matéria: Produtores de cultura de Rolim de Moura participam da 6ª Teia Nacional dos Pontos de Cultura no Espírito Santo

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .