Notícia
A Prefeitura de Rolim de Moura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) e do Conselho Municipal de Saúde, promoverá nos dias 2 e 3 de julho de 2026 a 11ª Conferência Municipal de Saúde. O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Rolim de Moura e reunirá representantes do poder público, profissionais da saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e a sociedade civil para discutir propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS — Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, a conferência tem como objetivo promover o diálogo entre gestores, trabalhadores da saúde e a população, contribuindo para a construção de diretrizes que serão encaminhadas às etapas estadual e nacional.
A programação terá início às 19h do dia 2 de julho e seguirá até as 18h do dia 3 de julho. Durante o encontro, os participantes debaterão quatro eixos temáticos considerados fundamentais para o fortalecimento do SUS e para a garantia do direito à saúde no país.









