Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Raupp defende regulamentação da mineração na Reserva Cinta Larga

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

25/02/2016 19h 26min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Raupp defende regulamentação da mineração na Reserva Cinta Larga

O senador Valdir Raupp defendeu a proposta de regulamentação da exploração legal de diamantes da Reserva Roosevelt, onde residem os povos indígenas Cinta Larga apresentada pelo Ministério Público Federal de Rondônia, durante reunião das bancadas federal e estadual com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.Também participaram representantes do governo do estado, do MPF/RO e dos índios Cinta Larga.

Para o senador, há muito tempo que ele vem defendendo a exploração legal e sustentável de diamantes na referida reserva como forma de apaziguar o clima de tensão que existe, atualmente, entre índios e garimpeiros.

A proposta apresentada pelo procurador da República, em Rondônia, Reginaldo Trindade tem o meu apoio e dos membros da bancada federal e demais lideranças políticas do estado, afirmou o senador.

O senador também elogiou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo por ter anunciado a formação de um Grupo de Trabalho composto por técnicos do próprio Ministério, da CEF, AGU e Funai para estudar a proposta do Ministério Público de Rondônia.

Em seguida, será formatado um projeto de lei que será enviado pelo governo federal ao Congresso Nacional regularizando a exploração da mineração na Reserva Florestal Roosevelt, em Espigão do Oeste.

Na manhã da quinta-feira, dia 25, o senador Raupp, os demais integrantes da bancada federal, deputados estaduais e representantes do MPF/RO e do Governo do estado debaterão o mesmo tema na FUNAI.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

CONTEÚDOS DIVERSOS