Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
geral

Prefeitura de Rolim de Moura inicia cobrança do IPTU 2016

Os contribuintes devem aguardar a Policia Militar Mirim entregar os boletos do IPTU e Taxa de lixo em sua residência ou comércio até o dia 30 de março, após essa data procurar a divisão de receita.
Fonte: Do Rolnews
15/03/2016 16h 53min

Notícia

Prefeitura de Rolim de Moura inicia cobrança do IPTU 2016

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) informa a toda população que já está disponível no sistema da Secretaria Municipal da Fazenda, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016. O contribuinte que quiser pagar o seu tributo antecipadamente poderá estar se dirigindo até a Prefeitura na divisão de receita na Avenida João Pessoa nº 4478 – centro e solicitar o seu IPTU. Ou aguardar em sua residência, pois já estão sendo distribuídos pela Policia Mirim do município.

CARNÊ

Este ano a Prefeitura realizou o convenio com a Policia Militar Mirim para estarem realizando a entrega do carnê na residência do contribuinte. O vencimento do IPTU é até o dia 15 de abril de 2016, onde o contribuinte terá um desconto de 20% no valor total do imposto no pagamento em cota única. Quem optar pelo parcelamento poderá pagar o IPTU em até nove parcelas conforme o valor do tributo que deverá ser superior a uma UPF (Unidade Padrão Fiscal) R$ 79,08 (setenta e nove reais e oito centavos).

CALCULO

Neste ano foi adotado o uso do Georreferenciamento (mapeamento aéreo e do solo). Devido ao grande número de contribuintes que não atualizam o cadastro do seu imóvel, informando a ampliação da casa, tamanho do terreno, entre outros itens, todos esses dados são acrescidos no valor do IPTU, isso também significa justiça, haja vista que não é correto um contribuinte que não fez ampliações em sua casa pagar IPTU maior que um que já fez e não declarou, deve ser observado que isso é um resgate de igualdade e o mesmo ocorre para os comércios e empresas.

PUBLICIDADE

O Georreferenciamento fez toda atualização cadastral do imóvel, o contribuinte que não concordar com o valor atualizado poderá solicitar a equipe composta por técnicos e engenheiro, e agendar uma visita ao imóvel e elucidará toda a situação.

A tecnologia adotada além de atualizar as informações, também traça um novo perfil da cidade, um estudo a ser realizado com base nessas informações pode realizar um planejamento que atenda a realidade dos munícipes, portanto não é algo para se temer, é um marco de justiça e prosperidade implantado na cidade de Rolim de Moura. O caso é simples é valorização do seu imóvel e ajustando o valor venal do referido imóvel.

IMPORTÂNCIA

Vale ressaltar que o pagamento do IPTU é de fundamental importância para o desenvolvimento municipal, sendo uma das principais fontes de renda do nosso município. A arrecadação do IPTU gera a receita para a Prefeitura investir na saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de atuação. Através da arrecadação do imposto acontece a possibilidade de maior crescimento do município e em consequência o da população.

Obtenha benefícios, tenha qualidade de vida, pague em dia o seu IPTU. Procure a Divisão da Receita na Prefeitura e antecipe o seu pagamento e ajude Rolim de Moura.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .