Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

10 de Junho de 2026 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

BANNER AGUAS DE ROLIM JUNHO NOTICIA
política

Prefeito Aldo Júlio firma convênio para ampliar atendimento do Bombeiro Mirim em Rolim de Moura

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS
19/03/2026 13h 21min

Notícia

O convênio foi firmado pelo prefeito Aldo Júlio, por meio da Procuradoria-Geral do Município, em parceria com o 1º Subgrupa mento de Bombeiros Militar do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, com articulação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SE

O convênio foi firmado pelo prefeito Aldo Júlio, por meio da Procuradoria-Geral do Município, em parceria com o 1º Subgrupa mento de Bombeiros Militar do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, com articulação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SE


A prefeitura de Rolim de Moura deu mais um passo no fortalecimento das políticas públicas voltadas à juventude com a formalização do Termo de Convênio nº 001/2025, que garante a execução do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) no município em 2026.

O convênio foi firmado pelo prefeito Aldo Júlio, por meio da Procuradoria-Geral do Município, em parceria com o 1º Subgrupa mento de Bombeiros Militar do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, com articulação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), representada pela secretária Sandra Miranda. A execução do programa ficará sob responsabilidade do comandante Halisson Avilla Mendonça.

A iniciativa vai beneficiar cerca de 35 crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 17 anos, oferecendo formação baseada em disciplina, cidadania e valores sociais, contribuindo diretamente para o desenvolvimento pessoal dos participantes.

Como parte do compromisso da atual gestão, o município será responsável pela aquisição dos materiais necessários para a realização das atividades, com investimento estimado em R$ 50 mil, garantindo estrutura adequada para o funcionamento do programa, sem a necessidade de repasse financeiro direto ao Corpo de Bombeiros.

O prefeito Aldo Júlio destacou a importância da ação como investimento no futuro da cidade. “Estamos fortalecendo um programa que transforma vidas, preparando nossas crianças e adolescentes com valores essenciais como respeito, disciplina e responsabilidade. É assim que construímos uma sociedade melhor”, afirmou.

PUBLICIDADE

A secretária da Semas, Sandra Miranda ressaltou o papel da assistência social na construção de oportunidades. “Essa parceria amplia o alcance das políticas públicas e reforça o trabalho desenvolvido com nossas famílias, oferecendo caminhos positivos para nossos jovens”.

Já o comandante Alisson Avilla Mendonça enfatizou o impacto do programa na formação dos participantes. “O PROEBOM vai além das atividades práticas, ele forma cidadãos mais conscientes e preparados para os desafios da vida”, destacou.

O convênio terá vigência inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado, com acompanhamento e fiscalização por parte da administração municipal, garantindo transparência e eficiência na execução.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

OUTRAS FOTOS

Foto 1 da matéria: Prefeito Aldo Júlio firma convênio para ampliar atendimento do Bombeiro Mirim em Rolim de MouraFoto 2 da matéria: Prefeito Aldo Júlio firma convênio para ampliar atendimento do Bombeiro Mirim em Rolim de MouraFoto 3 da matéria: Prefeito Aldo Júlio firma convênio para ampliar atendimento do Bombeiro Mirim em Rolim de MouraFoto 4 da matéria: Prefeito Aldo Júlio firma convênio para ampliar atendimento do Bombeiro Mirim em Rolim de Moura

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .