Notícia
Em 2023, a Energisa Rondônia registrou cerca de 90 ocorrências de falta ou queda de energia causadas por pipas, afetando mais de 70 mil clientes nos 52 municípios abastecidos pela empresa. As quedas de energia não apenas interrompem a rotina de milhares de famílias, mas também trazem riscos significativos à segurança da população.
Caio Ramos, coordenador de Saúde e Segurança da Energisa Rondônia, enfatiza a importância de práticas seguras ao empinar pipas.
“Empinar pipas é uma atividade divertida e tradicional, especialmente entre as crianças, mas é fundamental que isso seja feito em locais adequados e com segurança. A proximidade com a rede elétrica pode resultar em acidentes graves, além de causar interrupções no fornecimento de energia que impactam milhares de pessoas”, alerta Caio.
Para garantir a segurança de todos, Caio compartilha as seguintes orientações:








