Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Maurão confirma recurso para recuperação de asfalto em Alto Alegre

Emenda vai garantir compra do material, que será usinado pelo DER, em Rolim de Moura.

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

21/01/2016 17h 53min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Maurão confirma recurso para recuperação de asfalto em Alto Alegre

A compra de material para fazer a recuperação de aproximadamente cinco km de asfalto, na área urbana de Alto Alegre dos Parecis, na Zona da Mata, foi confirmada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), em encontro com o prefeito Obadias Braz Parente (PSD).

“Vou destinar o recurso para que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) possa adquirir o material e usiná-lo em Rolim de Moura. Com isso, o custo será menor e a cidade poderá ter todos os trechos que precisam de reparos, recuperados”, explicou Maurão.

“O pavimento tem mais de 20 anos e precisa ser recuperado em sua totalidade e a prefeitura não dispõe do recurso. Essa ajuda do presidente da Assembleia e do governo é importante para garantir esse trabalho”, completou o prefeito.

Maurão reconheceu o trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo, especialmente na melhoria das estradas vicinais e no apoio às famílias do campo. “Agora, estamos apoiando a prefeitura nesse trabalho de melhoria na área urbana do município”, informou.

Café clonal

Durante a audiência, a produtividade do café clonal em Alto Alegre foi discutida. “Hoje, em qualidade e produtividade, o município se destaca na cultura do café clonal, por possuir ainda os maiores e melhores viveiros de mudas, que são distribuídas em todo o Estado”, acrescentou o deputado.

Obadias disse que a prefeitura tem um viveiro municipal, que produziu e distribuiu a preços de custos para os produtores, cerca de 250 mil mudas de café clonal, no ano passado.

“O município plantou cerca de 2,5 milhões de mudas de clonal. Pelo menos mais 2,5 milhões de mudas foram adquiridas pelo Estado, de viveiros em Alto Alegre, que foram entregues em outros municípios”, detalhou o prefeito.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA