Notícia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial de quarta-feira (15), mudanças em cargos da estrutura administrativa da Casa. Entre elas está a exoneração do secretário-geral Rogério Gago da Silva, preso preventivamente durante a Operação Reduto, da Polícia Federal.
Além dele, outros servidores também foram exonerados. O ato foi assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Alex Redano (Republicanos). O Diário Oficial também traz outras mudanças administrativas, com exonerações e nomeações de servidores.
A Assembleia Legislativa não informou se as mudanças publicadas no Diário Oficial têm relação com a Operação Reduto.
O g1 tenta localizar a defesa de Rogério Gago da Silva.
Operação Reduto
Onze servidores da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) foram afastados e dois foram presos em uma operação da Polícia Federal. A Justiça também determinou o bloqueio de até R$ 9 milhões em bens de investigados por suspeita de fraude em licitações, desvio de dinheiro público e "rachadinha".
Entre os alvos da operação está o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Alex Redano (Republicanos). Os policiais fizeram buscas no gabinete e na Secretaria-Geral da Presidência da Casa, além de um apartamento do parlamentar, em Porto Velho, e de uma casa dele, em Ariquemes. Os nomes dos outros investigados não foram divulgados pela PF.
A Operação Reduto cumpriu 19 mandados de busca e apreensão, sendo nove em Ariquemes (RO), oito em Porto Velho (RO) e dois em Manaus (AM). Em Ariquemes, os alvos foram servidores da prefeitura. Já em Porto Velho, a ação teve como alvo a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), onde policiais federais apreenderam documentos, mídias e outros materiais que serão analisados durante as investigações.







