Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

geral

Manifestação em Porto Velho reuniu 10 mil, diz Polícia Militar

Os manifestantes pedem impeachment de Dilma e fim da corrupção em Porto Velho.
Fonte: Do G1 RO
13/03/2016 19h 48min

Notícia

Manifestação em Porto Velho reuniu 10 mil, diz Polícia Militar

A manifestação contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff em Porto Velho iniciou por volta das 16h (horário local), no Espaço Alternativo. Segundo Dani Bueno, um dos organizadores do ato, a manifestação tem três principais objetivos: apoiar a Operação lava Jato, que o Congresso Nacional aceite o impeachment contra Dilma e o fim dos políticos corruptos.

De acordo com a organização, o protesto na capital teve a participação de 10 mil pessoas. A Polícia Militar (PM) fez a contagem por imagens aéreas e também confirmou que a manifestação no Espaço Alternativo reuniu 10 mil pessoas.

No início do ato político, um grupo de 30 motociclistas realizaram um 'bozinaço'. Em seguida, foi cantado o hino nacional brasileiro, e o microfone do carro de som foi disponibilizado para os populares.

Um manifestante estava fantasiado de Lula como presidiário. Ele fez questão de frisar que é contrário à corrupção e a favor da prisão do ex-presidente da república, investigado pelo Ministério Público de São Paulo. 

Já conforme Bueno, o protesto na capital de Rondônia apoia a Operação Lava Jato e pede que o Congresso Nacional aceite o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef e que a população se conscientize para que, durante as eleições, políticos corruptos não sejam eleitos. "Não vamos mais tolerar toda esta corrupção e nem a continuidade de políticos corruptos que ficam afrontando e manipulando a população", declarou.

PUBLICIDADE

Durante a ação, integrantes do Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron) aproveitaram a oportunidade para recolher assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular. Antônio Cosme Pereira explica que quanto mais assinaturas, melhor.

"A ideia é um projeto de lei para aumentar o rigor das penas para os crimes de corrupção, torna-lo hediondo. As 27 lojas maçônicas de todo o país estão com metas para alcançar determinado número de assinaturas, e estamos confiantes", explica.

Aposentados, jovens e crianças estão participando do ato com cartazes e faixas. A maioria vestidos com roupas nas cores da bandeira do Brasil.

Fotos:Rondoniagora

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .