Notícia
Em uma nova fase da política de investimentos na segurança pública, o governo de Rondônia entregou oficialmente, na quarta-feira (3), mais um quartel da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), unidade que pertence ao município de Nova Brasilândia d’Oeste, e vai atender parte da região da Zona da Mata. O investimento é uma parceria entre o governo de Rondônia e a União, que destinou ao projeto R$ 649,4 mil por meio de emenda parlamentar, enquanto a contrapartida do governo do estado foi de R$ 256.310,82 (duzentos e cinquenta e seis mil, trezentos e dez reais e oitenta e dois centavos).
A obra conta com 388 m² de área construída, alojamentos para praças e oficiais, salas administrativas, depósito, sala cofre de armamento, sala de reunião, estacionamento amplo e pavimentado, além de banheiros com acessibilidade. O projeto ainda contemplou ao quartel, a climatização de todas as áreas administrativas e de uso comum.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, que esteve na solenidade de entrega, enfatizou que é preciso honrar as forças de segurança, tendo em vista o trabalho que prestam à sociedade. “Os investimentos no setor retornam à sociedade em forma de mais segurança e manutenção da cidadania. O governo está investindo em tecnologia, para dar mais suporte às atividades policiais; infraestrutura, para que haja conforto e bem-estar; além de valorizar os profissionais com melhorias salariais, armamentos novos, veículos de última geração e progressão de carreira. O governo está investindo para que a população tenha mais agilidade no atendimento, e que os policiais tenham condições de operar, tornando as cidades cada vez mais seguras”, pontuou.
AÇÕES E INVESTIMENTOS









