Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
política

Governo anuncia pavimentação da pista do aeroporto de Rolim de Moura

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
08/01/2016 12h 39min

Notícia

Governo anuncia pavimentação da pista do aeroporto de Rolim de Moura

Em vistoria às obras em execução na região da Zona da Mata, o governador Confúcio Moura afirmou ao prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, que o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciará neste ano, o asfaltamento da pista do aeroporto no município, nas margens da RO-479, saída para a BR-364. As obras serão executadas numa parceria do governo estadual com a prefeitura, que fará a aquisição do material asfáltico, enquanto o DER executará com maquinário e servidores próprios.

Acompanhado do diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, do prefeito Luizão, e da deputada Marinha Raupp, o governador Confúcio percorreu parte da pista e enfatizou que a pavimentação é um de seus compromissos com a Zona da Mata. Luizão garantiu que a prefeitura disponibilizará ao menos R$ 300 mil para a compra de material asfáltico da pista, além de construir um local para a recepção dos usuários do aeródromo.

“A Zona da Mata precisa de uma pista pavimentada. A região se desenvolve rapidamente e o aeródromo beneficiará diretamente nove municípios próximos, com mais de 150 mil habitantes”, afirmou o governador ao destacar a importância da obra para o bloco de municípios.

PUBLICIDADE

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, explicou que a pista tem 1.800 metros de extensão, mas que o asfalto será executado em 1.200 metros, restando 600 metros de área de escape. Disse que os 1.200 metros de asfalto são suficientes para receber as aeronaves de pequeno porte que utilizam o aeródromo. “O DER está empenhado para cumprir os prazos estabelecidos pelo governador Confúcio”, destacou Ezequiel.

A deputada Marinha Raupp disse que a o governo estadual e a prefeitura de Rolim de Moura podem contar tanto com seu apoio quanto do senador Valdir Raupp para esta empreitada.

Também participaram da visita, o diretor-operacional do DER, Marcelo Burgel; e o coordenador das usinas de asfalto do órgão, Edimar Dias.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .