Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

geral

Gifty Fair: oportunidade para empresários rondonienses

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
10/03/2016 19h 38min

Notícia

Gifty Fair: oportunidade para empresários rondonienses

Os empresários dos segmentos cerimonial, de presentes e de decoração participaram da missão empresarial à 52th Brazilian International Gift Fair, feira exclusiva para lojistas e profissionais do ramo destinada à realização de negócios. A feira aconteceu entre 29 de fevereiro e 3 de março e teve lugar numa área de 70.000 m², no Expo Center Norte, em São Paulo.

O coordenador da missão, Wagner Sá Diogo, analista do Sebrae em Rondônia, levou 10 empresários de cerimoniais e eventos, 4 proprietários de lojas de presentes e 2 decoradores. Além da feira, ele acompanhou os 16 dirigentes empresariais, 10 de Porto Velho e 6 do interior do estado, aos redutos de fornecedores em áreas de mercado na capital paulista, como as ruas 25 de Março e José Paulino. No grupo, foram 2 MEI, 12 gestores de microempresas e 2 proprietários de pequenas empresas. Com parte dos custos subsidiados pelo Sebrae, os valores foram parcelados em três vezes e contemplaram cinco diárias de hotel, passagens aéreas e traslado do hotel ao aeroporto.

Numa época em que os demais estados passam por problemas financeiros, Rondônia demonstra seu diferencial como estado que mantém suas expectativas de crescimento. Nessa missão, esses 16 empresários realizaram negócios da ordem de R$ 380 mil, e com seu poder de compra garantem a capacidade de oferta para realizar a comercialização de seus produtos e serviços.

PUBLICIDADE

Em todos os negócios realizados, a preocupação dos empresários rondonienses estava no prazo de entrega. O evento é realizado para preparar os estoques para algumas datas expressivas do comércio, em especial o varejo, entre elas o Dia das Mães. Levando em consideração o público-alvo, que é diretamente relacionado ao abastecimento nessas datas, os integrantes da missão só fechavam negócios quando tinham certeza do cumprimento dos prazos de entrega. Os serviços também receberam sua especial atenção: os responsáveis por empresas de decoração buscaram as ofertas e se preocuparam em comprar matérias-primas para atender suas demandas.

Na avaliação, 73% dos participantes disseram que suas expectativas foram atendidas, e outros 20%, que foram superadas. Em sua maioria, encontraram representantes e distribuidores, além de fazer compras para revenda. Todos manifestaram interesse em participar de outras missões pelo Sebrae em Rondônia.

Para mais informações sobre missões empresariais, cursos, palestras consultorias ou a atuação do Sebrae em Rondônia, acesse sebrae.ro, ligue 0800 570 0800 ou visite o ponto de atendimento mais próximo em Rondônia.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .