Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

18 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA
geral

DPGE garante chamar todos os concursados até meados de 2017

A posse de três servidores concursados ocorreu na manha desta segunda, 14, no prédio-sede
Fonte: Do Rolnews
15/03/2016 10h 56min

Notícia

DPGE garante chamar todos os concursados até meados de 2017

O Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, assegurou que até o final do seu mandato, em meados de 2017, contratará todos os servidores aprovados no primeiro concurso público realizado pela Defensoria. A afirmação foi feita durante a solenidade de posse, na manhã desta segunda-feira,14, no prédio-sede da instituição, de três servidores  aprovados no primeiro concurso público para o quadro administrativo da Defensoria.

O evento contou com a presença do Subdefensor Público-Geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, do secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, dos deputados federais Nilton Capixaba e Marcos Rogério, e do deputado estadual Leo Moraes. Participaram ainda da solenidade defensores públicos e servidores da instituição.

O DPGE declarou que já no próximo mês pretende contratar outros seis aprovados no concurso. “Nesta solenidade deveriam estar sendo empossados seis concursados, mas três deles desistiram por terem sido aprovados em certames realizados por outros órgãos”. Ainda segundo ele, apesar do baixo orçamento, em apenas dois meses já foram feitas onze contratações de servidores efetivos.

O Defensor Público-Geral conclamou as autoridades presentes a apoiar a instituição para que haja condições de chamar os demais concursados o mais breve possível. “A presença dos senhores nesta solenidade demonstra a preocupação da Administração Superior em ampliar a estrutura da Defensoria, e sem a contratação dos servidores e dos defensores concursados não conseguiremos avançar em nossa meta”, disse.

Defensores - concurso

PUBLICIDADE

O DPGE evidenciou ainda que em breve chamará também os últimos defensores aprovados no certame para defensor público. Marcus Edson afirmou  que  tem como objetivo realizar um novo concurso público para compor o quadro de membros da instituição. “Isto deve ocorrer também antes de encerrar o meu mandato”.

Ele agradeceu ao governador Confúcio Moura pelo apoio “incondicional”  dispensado a DPE, bem como à Bancada Federal e aos parlamentares estaduais, em especial ao deputado Leo Moraes e ao presidente da ALE, Maurão de Carvalho. “Não queremos prédio luxuoso, apenas uma estrutura com condições mínimas para oferecer um atendimento decente aos assistidos”.

Cacoal

O Subdefensor Público-Geral do Estado enalteceu o empenho do deputado Nilton Capixaba em destinar verbas, por meio de emenda parlamentar, para a construção do prédio-sede do Núcleo da DPE em Cacoal. Fontoura falou ainda do empenho dos demais parlamentares e do chefe da Casa Civil em assegurar recursos para a Defensoria. 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .