Notícia
O mês de junho terá um feriado prolongado para a administração pública no próximo final de semana em Rondônia.
O Governo do Estado decretou ponto facultativo os dias 8 e 9 de junho nos órgãos da administração estadual em alusão ao Corpus Christi.
O decreto, publicado na última quinta-feira (1º), estabeleceu ponto facultativo no dia 8. Já o do dia 9 de junho já havia sido definido ponto facultativo em decreto publicado no final de 2022 com os demais feriados e pontos facultativos deste ano.
Com isso, apenas setores essenciais da administração estadual irão funcionar nos dois dias, como saúde e segurança.
Em Rolim de Moura
No último dia 26 de maio, a Prefeitura Municipal de Rolim de Moura publicou o decreto alterando os feriados e pontos facultativos municipais.
Com a nova alteração, também não haverá expediente na administração municipal nos dias 08 e 09 de junho. Nesses dois dias, apenas setores essenciais, como hospital municipal e UPA, irão funcionar normalmente.
As atividades retornam ao normal na próxima segunda, dia 12.
Feriado ou ponto facultativo?
O dia de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 8 de junho, não é um feriado nacional. A data só é considerado feriado se estiver previsto em lei estadual ou municipal.
Em Rolim de Moura, a Lei 3.701/2020 estabeleu como feriado a terça-feira de Carnaval, Sexta-Feira da Paixão e Corpus Christ.









