Notícia
A sete dias da realização do leilão de concessão da BR 364, o senador Confúcio Moura (MDB/RO), por ocasião de agenda com lideranças no município de Vilhena nesta semana, comentou sobre a necessidade e importância dessa medida para o Estado de Rondônia e para o Brasil.
“Todos os dias, milhares de pessoas enfrentam os mesmos problemas nessa rodovia. Buracos que demoram ser arrumados, caminhoneiros gastando mais com manutenção, motoristas com medo dos acidentes e o tempo de viagem cada vez maior. A concessão significa ter a estrada sempre consertada, sem depender de burocracias. Significa buracos tampados rapidamente, trechos mais perigosos duplicados e com terceiras faixas, além de passarelas e um tempo de viagem menor e mais seguro para todos.”, resumiu com clareza, tranquilizando as pessoas preocupadas com o pedágio.
“Sim, haverá pedágio. Mas pense bem: hoje, cada um já paga pelo descaso com a estrada, consertando o carro, gastando mais combustível e, o pior, colocando a vida em risco. Com a concessão, em vez de gastar com os problemas, vamos investir na solução. Teremos uma BR-364 mais segura, bem cuidada e com atendimento rápido para qualquer emergência.”, disse esclarecendo a questão mais polêmica acerca do pedagiamento.
De acordo com o senador Confúcio Moura, importante articulador no Congresso Nacional das obras de infraestrutura no País, a concessão da BR-364 é parte de um esforço para facilitar o transporte de pessoas e de produtos agrícolas, a fim de impulsionar o desenvolvimento regional. Confúcio ressalta que Rondônia dará um salto de qualidade tornando a rodovia uma referência muito boa para o Brasil.