Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Vereador Uender convoca população de Rolim para Audiência Pública sobre a Regionalização e Estadualização do Hospital Municipal

Fonte: ROLNEWS com informações do gabinete

13/03/2019 13h 45min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
 Vereador Uender convoca população de Rolim para Audiência Pública sobre a Regionalização e Estadualização do Hospital Municipal

A Audiência Pública será realizada na Câmara Municipal de Rolim de Moura no dia 22 de março as 19:00h, onde terá a participação do Secretario Estadual de Saúde e outras diversas autoridades da saúde da Zona da Mata.

O Vereador Uender Nogueira, através da Câmara Municipal de Rolim de Moura, convida a população da Região da Zona da Mata, para participar da Audiência Pública sobre a Regionalização e Estadualização do Hospital Municipal de Rolim de Moura.

Clique no link para assinar o abaixo-assinado, a saúde pede socorro.

http://chng.it/wQVKhS2HDb

Sobre a Regionalização e Estadualização:

Conforme a Constituição Federal de 1988, a saúde é direito fundamental social. Mas, infelizmente a saúde da Zona da Mata está um verdadeiro caos. Devido à falta de estrutura, manutenção e mão de obra, necessita com urgência a estadualização da saúde.

Ocorrendo a estadualização da saúde em Rolim de Moura, que já é sede da região do Plano Diretor de Regionalização de Saúde, se beneficia mais 07 (sete) Municípios vizinhos, no qual, seus munícipes não necessitária se deslocar para o Município de Porto Velho, correndo mais risco de morte e tardando um atendimento específico. Pois, a título de conhecimento, do Município de Rolim de Moura até a capital do Estado, são proximamente 500 km, sendo ainda mais longo para os Municípios vizinhos, o que justifica ainda mais a necessidade da estadualização da saúde em Rolim de Moura.

Assim, na luz da Constituição Federal, ao Município, compete o cuidado da saúde, e o fez por meio de cooperação técnica e financeira também do Estado, que além de sua competência comum com os outros entes, deve cooperar tecnicamente e financeiramente com seu Município.

Desta forma, por ser também dever do Estado, dirigimos nossos pedidos ao Poder Executivo Estadual, que no uso de suas atribuições em defesa da sociedade, adote todas as providencias necessárias a fim de estadualizar a saúde no Município de Rolim de Moura, no qual estará beneficiando Alta Floresta d'Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Nova Brasilândia d'Oeste, Novo Horizonte d'Oeste, Parecis e Santa Luzia d'Oeste, sendo mais de 200 mil habitantes favorecidos e no qual têm direito a saúde e precisa que a mesma seja prestada com excelência.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA