Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Valdir Raupp defende melhor preço para arroba do boi em Rondônia

Fonte: Da Agência Senado

11/02/2016 23h 47min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Valdir Raupp defende melhor preço para arroba do boi em Rondônia

O senador Valdir Raupp (RO-PMDB) anunciou a realização, na próxima  segunda-feira (15), de uma reunião  de autoridades e representantes da pecuária para discutir medidas com o objetivo de melhorar o preço da arroba do gado bovino em Rondônia, estado que é o quinto maior produtor de carne e leite do país.

Apesar dessa dimensão, disse o senador, a arroba do gado bovino de Rondônia está defasada quando comparada com o preço pago em outros estados.

A diferença entre São Paulo e Rondônia, que já foi de R$ 12 há algum tempo, hoje chega a R$ 40, disse o senador, para quem o problema está na concentração do mercado de frigoríficos no país.

- Há a suspeita de uma cartelização, de um cartel para baixar o preço do boi para ter mais lucro - afirmou o senador.

Valdir Raupp ainda elogiou a decisão do governo de reunir o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social para discutir medidas para destravar a economia brasileira.

Ele aproveitou para sugerir que o conselho leve em consideração as propostas do PMDB que estão no documento Ponte para o Futuro, publicado em outubro de 2015.

Entre as propostas do partido, estão medidas para estimular o setor produtivo, como as reformas previdenciária, trabalhista e tributária, além de estímulo às concessões nas áreas de logística e infraestrutura.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA