Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

política

Senador Raupp apoia mobilização dos criadores que buscam uma saída para queda no preço da arroba do boi em Rondônia

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
01/02/2016 19h 58min

Notícia

Senador Raupp apoia mobilização   dos  criadores que  buscam uma  saída para  queda no preço da arroba do boi em Rondônia

O senador Valdir Raupp defendeu a mobilização dos criadores em busca de uma alternativa para enfrentar a queda no preço da arroba do boi, no estado de Rondônia. A reclamação dos agropecuaristas é contra os baixos preços da arroba do boi pagos pelos frigoríficos. Essa queda no preço tem prejudicado os criadores e também os consumidores já que o preço da carne não baixou nos açougues e mercados, disse o senador ao reafirmar o seu apoio a mobilização dos agropecuaristas.

O senador afirmou que ele o seu suplente, Tomaz Correia, apoiam o Movimento denominado Grito da Pecuária que surgiu com o objetivo de defender a competitividade nos preços da arroba do boi praticados no estado. Temos que valorizar a carne rondoniense que é uma das melhores do país por sua qualidade atestada pelo órgãos fiscalizadores da área de saúde animal, ressaltou o senador.

“Parabenizo, inclusive, o presidente da Assembléia Legislativa, Maurão de Carvalho que tem ao lado de outros parlamentares promovido encontros regionais para debater o tema. Para esses encontros enviei representantes, frisou o senador Raupp. No início dos trabalhos legislativos esta semana vou tratar desse tema e pedir aos órgãos federais, como o Ministério da Agricultura, que investiguem a possível formação de cartéis no estado de Rondônia, o que poderá estar provocando a queda na arroba do boi, informou o senador Valdir Raupp.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .