Notícia
O Rotary Club de Rolim de Moura lançará nesta quarta-feira, 01, o projeto ‘Vote Certo’, o coquetel de lançamento será às 20h00 na sede do clube na Avenida Fortaleza ao lado da Igreja Matriz. O projeto tem o intuito de instruir o eleitor a votar de maneira consciente sabendo os deveres e funções do prefeito e do vereador.
Questionamentos e avaliações que muitas das vezes nem se passam pela cabeça do eleitor foram colocados em um folheto instrutivo. Através desta ideia, o Rotary pretende alertar a população a votar com mais certeza e principalmente fazendo uma escolha correta.
“No folheto nós colocamos as funções do vereador e prefeito, além do perfil do bom candidato e análises que devem ser feitas pelo eleitor para não errar na escolha. É fundamental a participação da população neste projeto, estes folhetos vão ser distribuídos em pontos estratégicos de Rolim de Moura. O objetivo final do projeto é formar eleitores conscientes politicamente, capaz de fazer uma escolha com fundamento e opinião”, explica Emerson Boritza, Presidente do Rotary Club.
O projeto também tem como alvo os pretensos candidatos ao pleito eleitoral deste ano. Até as eleições, o Rotary pretende ter atingido mais de 50% da população rolimourense, outra ideia importante é incentivar o eleitor ir para votar, haja vista que muitos optam pela ‘tecla branca’ por algum desgosto político.











