Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
geral

Rondônia:Sebrae atendeu mais de 19 mil empresas em 2015

Atuação do órgão chegou aos 52 municípios de Rondônia e seus vários distritos
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
11/01/2016 21h 44min

Notícia

Rondônia:Sebrae atendeu mais de 19 mil empresas em 2015

O Sebrae em Rondônia encerrou o ano de 2015 com a marca de 19.005 pequenos negócios atendidos em todo o estado. São empresas dos mais diferentes setores da economia, divididas entre microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais. Esse número supera em ao menos 12% a meta programada para o ano passado.

De acordo com Samuel Almeida,  diretor técnico do órgão, esse resultado é referente à participação dos empresários em cursos, palestras, missões, seminários, workshops e do atendimento direto de balcão nas unidades da capital e no interior, além do trabalho das vans do Sebrae Itinerante. Ele explica que os 52 municípios rondonienses e vários distritos foram visitados e tiveram ações organizadas pelo serviço.

“Em 2015 tivemos grandes projetos instituídos, beneficiando os setores da indústria, comércio, serviços e, principalmente, o agronegócio, a vocação de Rondônia. Dou destaque ao atendimento especializado de três mil empresas de pequeno porte, por meio de soluções específicas de inovação do programa SEBRAETEC. Só esse investimento somou mais de R$ 1,4 milhão em 2015. Em suma, fomentamos os setores mais importantes do nosso estado, promovemos a educação empreendedora em mais de cinco mil alunos do ensino fundamental, participamos em todas as feiras de negócios promovidas no Estado e cumprimos nossa missão: que é gerar desenvolvimento, competitividade e fomentar o empreendedorismo”, explicou.

Para 2016, diz que o objetivo é superar mais uma vez o percentual estipulado como meta de atendimento.  Samuel também argumenta que o Sebrae continuará como o grande parceiro do pequeno negócio rondoniense, apresentando soluções aos setores da economia local para continuar crescendo e superar as dificuldades que surgirem nesse novo período.

PUBLICIDADE

“O dono de um pequeno negócio hoje e os futuros empreendedores de Rondônia podem contar com o Sebrae. Estamos presentes de forma física, na internet, pelo telefone, onde precisar. As portas aqui estarão sempre abertas para o empreendedorismo”, finaliza o diretor.

Atendimento

O Sebrae em Rondônia atende em sua sede na capital Porto Velho, na Av. Campos Sales, no ponto de atendimento da Av. Jatuarana (em cima da padaria Norte Nordeste) e no guichê do Tudo Aqui (antigo Shopping Cidadão). No interior, o atendimento é feito nas unidades regionais de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena e no posto avançado de Guajará Mirim.

As informações das soluções Sebrae podem ser acessadas por meio do portal www.ro.sebrae.com.br e pelo telefone 0800 570 0800, de segunda à sexta das 7h às 19h.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .