Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Raupp comenta transposição e duplicação da BR 364 em programa de TV

A conclusão dos viadutos das obras de saneamento básico foi debatida durante o programa.

Fonte: Do Rolnews

08/02/2016 21h 15min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Raupp comenta transposição e duplicação da BR 364 em programa de TV

O programa “Papo de Redação”, que é levado ao ar todos os sábados, ao vivo, pela SIC TV (Record) teve a participação do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) no último dia 6. Com mais de uma hora de duração, Raupp falou ao vivo, para a capital e para o interior do Estado respondendo a perguntas de um grupo de jornalistas comandado pelo entrevistador, Everton Leoni.

Ao responder sobre o andamento da transposição dos servidores do Estado para a União, Raupp disse que está animado com o momento. Fez questão de destacar que o movimento foi iniciado pela ex-senadora Fátima Cleide (PT) e acompanhado pela bancada federal.

São cerca de 7 mil servidores em condições de deixar a folha do Estado e passar à da União. Isso poderá garantir a Rondônia uma economia de 700 milhões por ano, recursos que poderão ser investidos em saúde, educação, recuperação e manutenção de estradas. O processo agora ganhou velocidade e estão sendo analisados em torno de cem por semana.

Sobre a situação de saneamento básico na capital, Raupp lamentou os quase R$ 700 milhões que foram liberados para Porto Velho. Na época os recursos disponibilizados pelo PAC 1 seriam suficientes para solucionar o problema no segmento em quase 100%.

O senador Raupp lamentou o impasse entre prefeitura e governo do Estado, na ocasião, e nem mesmo as duas bacias de estações de tratamento de esgoto que deveriam ser construídas nas zonas Sul e Leste foram executadas, porque faltaram os projetos básicos. “Hoje os recursos não são suficientes para atender 50% da população da capital”, lamentou Raupp.

 

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA