Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
política

Raupp afirma que agronegócio é a alternativa para evitar a crise em Rondônia

Senador está confiante e empolgado com o crescimento da agroindústrias fortalecido pela Rondônia Rural Show.
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
20/04/2016 19h 33min

Notícia

Raupp afirma que agronegócio é a alternativa para evitar a crise em Rondônia

Durante visita a Rolim de Moura na última semana, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que o agronegócio é a saída para Rondônia evitar a crise que afeta o Brasil. Raupp participou da inauguração de uma agroindústria e do pré-lançamento da 5ª Rondônia Rural Show, que será realizada em Ji-Paraná em maio próximo.

Para o senador a economia de Rondônia segue crescendo acima da média nacional, justamente porque o agronegócio cresce e se moderniza. Rondônia tem enfrentado este momento de crise com criatividade e ousadia.

Segundo Raupp, “tem sido assim no desenvolvimento das agroindústrias, que até o final de 2018 deve chegar ao número de 800 empreendimentos. Com a realização da Rondônia Rural Show, que é a vitrine do agronegócio de Rondônia para o Brasil e para o mundo”, declarou o senador.  

De acordo com o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o senador Raupp tem sido parceiro na realização de projetos que trazem ao setor produtivo novas tecnologias e alternativas para o crescimento das famílias do campo. “O senador Raupp e a deputada Marinha  são parceiros do dia-a-dia do Governo de Rondônia, pois acreditam e incentivam projetos que buscam o crescimento  do Estado”, afirmou o vice-governador.

PUBLICIDADE

A 5ª edição da Rondônia Rural Show, feira voltada para o setor agropecuário, acontecerá de 25 a 28 de maio em Ji-Paraná, no entanto diversos municípios do Estado têm realizado pré-eventos a fim de acelerar as propostas de aquisição de equipamentos e insumos pelos produtores rurais. A meta é chegar a R$ 1 bilhão de negócios comercializados.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, o objetivo nos pré-lançamentos é atingir o maior número de produtores rurais. “Esse é o chamamento para que todos os produtores de Rondônia participem mostrando as riquezas do nosso Estado e nossa capacidade de produção”. disse Padovani.

Para o produtor rural Moacir Mateus, proprietário da Tropical Sucos - agroindústria que recebeu incentivos do Programa de Verticalização da Pequena Produção Agropecuária do Estado, o Prove - os programas desenvolvidos têm dado aos empreendedores rurais a chance de expansão do mercado.

“O Estado nos auxiliou com a formação da nossa indústria através do Prove, e agora tem proporcionado um espaço para que nós produtores tenhamos a oportunidade de expandir a comercialização dos nossos produtos para outras cidades de Rondônia e  do Brasil”, disse Moacir, confirmando presença na feira.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .