Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Prefeitura de Rolim emite nota sobre pagamento dos servidores, porém não diz a data

Em um trecho da nota o executivo diz que até a presente data, não dispõe do montante de recursos disponíveis.

Fonte: Do Rolnews

14/01/2016 18h 52min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura de Rolim emite nota sobre pagamento dos servidores, porém não diz a data

A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura emitiu uma nota no final da tarde desta quinta-feira, 14, falando sobre o atraso do pagamento dos servidores municipais. No exclarecimento o executivo pediu a compreenção dos servidores e falou sobre a crise que assola a cidade e o país. Na nota a prefeitura não deixou claro se realmente os salários vão ser pagos no dia 20, com forme foi divulgado ao SINSEZMAT.

Acompanhe a nota:

A Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, de Rolim de Moura (RO), representada pelo Secretário Tiago Luiz Jankoski Bampi, Diretor Financeiro Silvani Duzinete de Oliveira e o Diretor de Fiscalização Roberto Hidequi Fujji, em RESPEITO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS vem a público expor o seguinte: Como é de conhecimento público e notório o país vem atravessando uma grave crise financeira com reflexos nos estados e municípios com a diminuição do repasse de recursos devido à queda de arrecadação.

Ainda que num cenário de extrema carência de recursos, em que estados ricos da Federação, a exemplo do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, como também vários municípios Brasil a fora, não conseguiram honrar o décimo terceiro salário, a gestão municipal não mediu esforços e conseguiu honrar esta obrigação no seu tempo legal. Assim, a Prefeitura de Rolim de Moura renova o seu mais profundo compromisso com os servidores municipais, através da determinação do prefeito Luiz Ademir Schock de direcionar todos os recursos   para prioritariamente normalizar a situação de todos os servidores.

Informa ainda que até a presente data a Administração Municipal, não dispõe do montante de recursos disponíveis para o pagamento total da folha do mês de dezembro/2015.

Em reunião ocorrida na Secretaria Municipal de Fazenda, no dia 12 de janeiro de 2016, com representante do SINSEZMAT o Presidente José Luiz Alves Felipin, Secretário de Fazenda Tiago Luiz J. Bampi, Secretária Municipal de Administração Margareth Hant Marcolino e Roberto Hidequi Fujii, foi proposto verbalmente em efetuar o pagamento de um percentual compatível com o montante de recursos disponíveis naquela data, sendo a proposta rejeitada pelo representante do Sindicato.

Não houve um crescimento proporcional da arrecadação e transferências constitucionais em relação ao crescimento da despesa da prefeitura. Salientamos ainda que juntamente com a folha de dezembro a prefeitura deve pagar as férias dos servidores da educação que coincidem com as férias escolares.

Por fim, lamentamos os reflexos da crise nacional. Contudo, estamos trabalhando para reduzir esses transtornos nas vidas dos rolimourenses e resgatar o equilíbrio das contas públicas.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL

CONTEÚDOS DIVERSOS