Notícia

Na área da saúde, Aldo Júlio solicitou junto com a secretária Geiciane Louback, o apoio do senador para viabilizar recursos e articulações junto ao Governo Federal com o objetivo de implantar um centro de hemodiálise em Rolim de Moura.
Durante agenda institucional realizada nesta segunda-feira (20), em Rolim de Moura, o prefeito Aldo Júlio reuniu-se com o senador Confúcio Moura para apresentar novas demandas consideradas estratégicas para o desenvolvimento do município. Entre as prioridades estão a implantação do serviço de hemodiálise e a aquisição de maquinário destinado à ampliação da pavimentação asfáltica na cidade.
Na área da saúde, Aldo Júlio solicitou o apoio do senador para viabilizar recursos e articulações junto ao Governo Federal com o objetivo de implantar um centro de hemodiálise em Rolim de Moura. Atualmente, os pacientes renais do município e de cidades da região precisam se deslocar regularmente até Cacoal para realizar o tratamento, enfrentando longas viagens, desgaste físico e emocional, além dos transtornos para seus familiares.
Segundo o prefeito, a implantação do serviço representa um avanço significativo para a saúde regional.
"Nosso objetivo é oferecer esse tratamento em Rolim de Moura, proporcionando mais dignidade, conforto e qualidade de vida aos pacientes. Sabemos da complexidade desse projeto, mas estamos buscando parceiros que possam nos ajudar a transformar esse sonho em realidade. O apoio do senador Confúcio Moura será fundamental nessa construção", destacou Aldo Júlio.







