Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
tecnologia

Participantes da Infoparty 2017 poderão contribuir com doações para instituições de apoio a idosos, crianças e pessoas com câncer

Fonte: Do Rolnews
03/11/2017 14h 24min

Notícia

Participantes da Infoparty 2017 poderão contribuir com doações para instituições de apoio a idosos, crianças e pessoas com câncer

O evento tecnológico que promete movimentar a capital de Rondônia nos dias 17, 18 e 19 deste mês, a Infoparty, realizada pelo governo de Rondônia através da Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae) este ano mobiliza os participantes para ação solidária em benefícios dos que mais precisam através da doação de alimentos e de produtos de higiene pessoal.

De acordo com a superintendente da Seae Rosana Cristina Vieira de Souza, a doação não é obrigatória, mas é importante que cada participante seja sensibilizado a ajudar na causa. Todo o material arrecadado será doado para a Casa do Ancião, Casa de Apoio de Assistência à Saúde, Lar do Bebê e Casa Cosme Damião.

‘‘Nós teremos palestrantes de alto nível participando do evento e a inscrição é gratuita. Então a ideia das doações surgiu do fato de termos instituições muito carentes de tudo e foi uma proposta que partiu da Seas [Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social] e então mapeamos as instituições mais necessitadas’’, conta a superintendente.

A coleta será recebida no dia 16, das 8h às 18h, durante o credenciamento antecipado no local do evento que será em tendas climatizadas no estacionamento do Palácio Rio Madeira.

Os produtos a serem doados seguem as programações estabelecidas do evento. Para o eixos Coliseu – games e Espaço Startup, a contribuição é com fralda geriátrica (P, M, G e GG). Enquanto que para o Empreendedorismo e Workshop, é 1k de alimento não perecível.

PUBLICIDADE

Já para o Inovação e Cultura Digital e Competição de Robótica, a colaboração é com Kit infantil (1 pasta de dente, 1 escova de dente e 1 sabonete líquido infantil) e para o eixo Ciência e Tecnologia , um kit de higiene pessoal para idosos (1 pasta de dente, 1 escova de dente, 1 barbeador e 1 sabonete).

PROGRAMAÇÃO

A Infoparty 2017 contará com mais 50 atividades, entre elas palestras, workshops e competições. A expectativa é que atraia mais de sete mil pessoas nas 48 ininterruptas de realização. As inscrições são feitas no site do evento, muitas atividades já estão com as vagas esgotadas. ‘‘Só nas palestras atingimos cerca de 2 mil inscritos, comemora a superintendente.

A programação do evento inclui temas relevantes nos cenários de inovação e tecnologia como ‘‘Inovação, vendas online e marketplace: como usar a internet pra ganhar dinheiro’’, ‘‘Como Criar uma Startup de Alto Impacto’’; ‘’Inteligência Artificial: Oportunidades e Ameaças’’; ‘‘Nanotecnologia, inovação e sustentabilidade’’ e ainda entretenimento como o Talk show com Willou e Watson, os gêmeos de Rondônia que fazem sucesso no YouTube, Competição de Cosplay e Batalha de RAP.

E contará com nomes de peso nacional e internacionalmente como a cientista brasileira Duilia de Melo, o Criador do Manual do Mundo Ibere Thenório, Gabriel Kami considerado embaixador dos jogos eletrônicos e o criador da Palestra Muda Dado Schneider. Além da competição de robôs, um dos atrativos mais esperado pelo público.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .