Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Optantes do Simples devem regularizar débitos com a Receita Federal

Pagamentos podem ser feitos até o dia 29 de janeiro, evitando a exclusão do regime diferenciado de tributação .

Fonte: Do Rolnews

15/01/2016 10h 41min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Optantes do Simples devem regularizar débitos com a Receita Federal

Donos de empresas optantes do Simples com débitos com a Receita Federal devem ficar atentos quanto ao prazo final para a regularização dessas pendências. O ajuste deve ser feito até o dia 29 de janeiro para evitar a exclusão compulsória do regime diferenciado de tributação.

Segundo dados da própria Receita, quase 400 mil empresas foram notificadas no ano passado para proceder à regularização. Quem perder esse prazo já estará fora do Simples a partir de fevereiro.

“O Simples é um regime que une oito diferentes impostos e que reduz essa carga tributária para os pequenos negócios. Ficar fora dele é perder competitividade no mercado”, argumenta Rangel Miranda, gerente da Unidade Regional de Porto Velho, do Sebrae em Rondônia.

Ainda segundo o analista, os empresários podem quitar totalmente a dívida apurada pela Receita ou solicitar o parcelamento em até 60 meses – corrigido pela taxa Selic. As parcelas não podem ser menores que R$ 300,00. Além da exclusão, quem não se regularizar fica impedido de contratar com o poder público, receber incentivos fiscais, celebrar financiamentos e convênios e participar de licitações.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL

CONTEÚDOS DIVERSOS