Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
política

Número de vereadores para a próxima legislatura pode diminuir em Rolim de Moura

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
09/06/2016 10h 32min

Notícia

Número de vereadores para a próxima legislatura pode diminuir em Rolim de Moura

Na sessão ordinária da última segunda-feira, 06, o projeto que visa alterar o número de cadeiras do legislativo para a próxima legislatura foi colocado em pauta e aprovado em primeira votação pelo placar de 8 votos favoráveis contra 3 votos contrário.

O projeto que é de autoria do vereador Cícero Sérgio Lopes “Sérgio Sequessabe”, com mais sete assinaturas tem sido fruto de polêmica, especialmente pelos pré-candidatos, que veem nessa diminuição um empecilho a mais para que consigam galgar um assento na Câmara Municipal para a próxima legislatura. Segundo Sequessabe, autor do projeto, a propositura foi por ouvir as vozes da rua, haja vista, que já há algum tempo vem sendo questionado até em outros estados a diminuição, não somente do número de vereadores, mas também dos salários.

“É um reclame geral de todas as classes, por isso tive a coragem de apresentar esse projeto ouvindo as vozes da rua, tenho certeza que a população aprova, apenas àqueles que se colocam como pré-candidatos é que não estão gostando. Inclusive já estamos estudando um novo projeto que irá diminuir o salário dos vereadores em 30%, bem como, o repasse que o executivo faz para o legislativo deverá diminuir, em vez de 7 passará para 6%, disse Sérgio.

PUBLICIDADE

Segundo o vereador, com essa ação a economia irá girar em torno de 630 mil reais ano, totalizando quase 3 milhões de reais durante a próxima legislatura, mas segundo alguns vereadores que ouvimos essa economia para o poder Executivo deverá ser amarrada para uso na compra de merenda escolar e medicamentos para as unidades de saúde do município.

Votaram favoráveis a diminuição as cadeiras os vereadores Sérgio Sequessabe, autor da proposta, João Rossi Júnior “Juninho, Presidente da casa, Mani Rocha, Roberto Diniz, Rodnei Paes, Rivanildo Riva, Diego Tassi e Jairo Benetti.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .