Abrir menu mobile
Períodos nublados com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 33 - Min: 23

Períodos nublados com chuva fraca

Date e hora atual

28 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA
educação

IFRO Campus Cacoal abre processo seletivo para curso de formação continuada na área musical

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS
22/02/2022 20h 48min

Notícia

IFRO Campus Cacoal abre processo seletivo para curso de formação continuada na área musical

DIVULGAÇÃO


Entre os dias 22/02 e 13/03 o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Cacoal estará selecionando interessados em participar do curso de formação continuada "Conexões Musicais: do acústico ao digital." O curso será realizado no formato semipresencial, ou seja, parte da carga horária será realizada a distância e outra parte de maneira presencial. Ao todo, são ofertadas 40 vagas.

O curso é voltado para estudantes de música com conhecimento de nível básico ou intermediário que já tenham frequentado ensino regular de música, assim como profissionais da área musical que atuem com performance e/ou ensino.

Os encontros presenciais

Serão ministrados no Campus Cacoal, localizado na Rod BR 364, Km 228, Lote 2A e terá dois horários disponíveis para a escolha do candidato: às terças-feiras, das 19h às 21h e às quartas-feiras, das 13h30 às 15h.

O curso terá como proposta um ensino diversificado de música, como aulas de prática em conjunto e também de produção musical.

O professor e coordenador do curso, Afonso Felipe Romagna, explica que: "Nosso objetivo é procurar atender uma demanda do mercado musical que é pouco explorada pelas instituições. Atualmente, e isso intensificou-se durante o período da pandemia, o músico precisa ter habilidades que vão além de tocar um instrumento, várias oportunidades de trabalho inclusive surgem no ambiente digital. Neste sentido procuramos construir uma proposta pedagógica que envolvesse habilidades acústicas, como tocar um instrumento ou cantar, e também de construir uma música do zero com instrumentos virtuais, por exemplo".

PUBLICIDADE

O curso terá duração de 140 horas e será realizado entre os meses de março e novembro de 2022. As aulas serão ministradas pelos dois idealizadores do curso: Professor Afonso Romagna do Campus Cacoal e o Professor Manoel Schiavi do Campus Ariquemes.

Todo o processo seletivo e matrícula será realizado de maneira on-line. Para as inscrições basta acessar o link: https://inscricao.ifro.edu.br/editais/50/ofertas.

 Mais informações sobre o curso e o processo seletivo estão disponíveis no edital através do link: https://bit.ly/3M09Fmy

 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Educação

Outras Notícias - Educação

As principais notícias da categoria Educação

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .