Notícia
Juliana Cibelly, professora de uma escola municipal de Buritis (RO), foi afastada do cargo por 15 dias, após "divulgar" imagens de um livro infantil em grupos de pais de alunos. Na mensagem enviada, a servidora diz que o conteúdo era "inadequado para crianças".
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Juliana conta que estava revisando os novos livros que chegaram na instituição, antes de serem disponibilizados na biblioteca da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFI) Francisco José Chiquilito Erse, onde trabalha.
Durante a análise, a professora se deparou com um livro, que segundo ela, tinha conteúdos inadequados para crianças. Ela tirou foto da capa e mandou uma mensagem em um grupo de pais que estavam comentando sobre um assunto relacionado:
O livro citado é o Mamãe Vai Ter um Bebê, da linha Paradidáticos da editora Todolivro, indicado para crianças de 6 a 8 anos. Em uma das páginas, é explicado de maneira direta como ocorre a reprodução humana.
No dia seguinte, Juliana foi afastada de seu cargo público por 15 dias, podendo ser prolongado pelo mesmo período e sucessivos, para "não influir na apuração dos fatos objetos do processo em referência" (trecho retirado do decreto assinado pela Prefeitura de Buritis).