Notícia
O governador interino de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, sancionou uma lei que garante a ex-governadores o direito a contar com seis policiais militares como seguranças institucionais. A norma entrou em vigor no dia 26 de novembro, após ser publicada no Diário Oficial do Estado.
Raduan assumiu temporariamente o governo por cinco dias, até o próximo sábado (29), devido a uma viagem do governador Coronel Marcos Rocha. O vice-governador está em licença médica e o presidente da Assembleia Legislativa, também na linha de sucessão, encontra-se fora do estado.
O que diz a nova lei
A Lei nº 6.284/2025 estabelece que têm direito ao benefício os ex-governadores que exerceram o cargo por, no mínimo, quatro anos consecutivos.
Entretanto, serão excluídos do direito aqueles que:
-
fixarem residência fora do estado de Rondônia, enquanto perdurar essa condição;
-
PUBLICIDADE
forem eleitos para qualquer cargo eletivo;
tiverem condenação penal com trânsito em julgado.
Os policiais destacados para o serviço devem ser servidores da Casa Militar, sendo:
-
4 para segurança e apoio pessoal,
-
2 motoristas, com curso específico de Condutor de Veículo de Segurança de Autoridades.
A lei também prevê que o ex-governador poderá escolher os agentes designados para sua segurança institucional.
A medida passa a valer imediatamente e já integra o conjunto de normas administrativas referentes a autoridades do estado.
PUBLICIDADE
Outras Notícias - Política






O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.
Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .



