Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Ex-presidente da Assembleia, Carlão de Oliveira, passará por novo processo cirúrgico

Fonte: Portal Rolnews

14/11/2015 17h 23min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Ex-presidente da Assembleia, Carlão de Oliveira, passará por novo processo cirúrgico

O deputado Jean Oliveira informou à imprensa que seu pai, o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Carlão de Oliveira, passará por outro processo cirúrgico para o implante de duas pontes de safena e duas mamárias, pois,  duas das suas artérias coronárias encontram-se quase obstruídas (99% e 97% de obstrução).

As pontes de safena e mamária, também chamadas de cirurgias de revascularização do miocárdio, são um tipo de cirurgia cardíaca na qual se faz uma ponte por cima do local com estreitamento ou obstruído. Com isto há uma melhora no fluxo sanguíneo e oxigênio ao coração. Utiliza-se a artéria mamária (localizada no tórax) e/ou um segmento da veia safena (localizada na perna) para a realização destas pontes.

Carlão de Oliveira sofreu um ataque cardíaco no último dia 5 de outubro.  Ele passou mal em sua casa, na capital, foi socorrido pelos  filhos e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul. De lá, seguiu para o Hospital Central, onde foi submetido a um cateterismo. Teve uma recuperação rápida,  mas,  faz-se necessário submeter-se à cirurgia para o implante das pontes.

O deputado Jean Oliveira, de quem o ex-presidente da Assembleia é pai, disse que é difícil submeter  Carlão de Oliveira às regras médicas e obediente as determinações de mudança de hábitos,  por ele ser um tanto “teimoso”, mas mesmo assim, está seguindo à risca as determinações médicas. “ A família decidiu e o pai compreendeu que nesse momento ele precisa dá uma parada e recuperar sua saúde. É isso que estamos fazendo e vamos fazer”, disse o parlamentar.

 

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

CONTEÚDOS DIVERSOS