Notícia
Estudantes que participam do projeto ‘Pioneiros’, da Águas de Rolim de Moura, visitaram a Estação de Tratamento de Água do município. Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer todo o rigoroso processo de tratamento da água conforme os padrões de potabilidade recomendados pelo Ministério da Saúde, desde a captação nos Igarapés Manicoré e D'Aliancourt, até a distribuição para os lares das famílias.
As visitas às instalações da Águas de Rolim de Moura, fazem parte do cronograma do projeto Pioneiros, para que os estudantes façam uma imersão no mundo do saneamento básico, conhecendo os avanços, investimentos e desafios do setor.
“Para mim, foi satisfatório conhecer todo processo de tratamento da água. Pudemos ver o passo a passo, e é muito importante saber mais sobre o saneamento básico ” ressaltou Thays Vitória, aluna do projeto.
“Aprendemos várias coisas que não tínhamos ideia de como era, a assim, sabemos que a água que chega em nossas torneiras tem qualidade”, comentou Luana Vitória Martello, aluna do projeto.
“Só tenho a parabenizar a iniciativa da Águas de Rolim de Moura, trazer os alunos e pais de alunos só mostra que a concessionaria tem qualidade no serviço prestado”, comentou Viviana Martello, mãe da estudante Luana Vitória Martello.
Projeto Pioneiros









