Notícia
Nenhum dos clubes que disputam o Campeonato Rondoniense realizou o recadastramento anual na CBF, que encerrou no último dia 31 de dezembro. Sem o cadastro em dia, os times ficam impedidos de assinar novos contratos com jogadores ou inscrever atletas nas competições.
Segundo a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, FFER, o atraso dos clubes pode atrapalhar o andamento do Estadual.
- Os times precisam pedir no departamento de registros da federação um novo boleto. Até o ano passado os clubes que perdessem o prazo tinham que pagar com juros. Esse ano a CBF ainda não informou como proceder mas enquanto os clubes não quitarem as pendências não vão poder usar o sistema para inscrever novos jogadores. A gente pede que eles se organizam o mais rápido possível para que não tenham problemas com o Estadual - informa Lima, assessor da FFER.
Ainda de acordo com a federação, até o momento apenas o Genus possui jogadores com contratos emitidos no sistema da federação, mas também está impedido de cadastrar atletas no BID do Rondoniense. Com a participação de oito clubes, o campeonato está previsto para iniciar no dia 5 de março com quatro jogos simultâneos.