Abrir menu mobile
Períodos nublados com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 22

Períodos nublados com chuva fraca

Date e hora atual

13 de Julho de 2026 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

geral

Covid-19: Secretaria de Saúde de Rolim de Moura alerta para risco de 'nova onda' com subvariante da "ômicron BQ.1"

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS
18/11/2022 18h 49min

Notícia

Covid-19: Secretaria de Saúde de Rolim de Moura alerta para risco de 'nova onda' com subvariante da "ômicron BQ.1"

A Prefeitura de Rolim de Moura(RO) por meio da Secretaria de Saúde preocupada com a população Rolimourense alerta sobre para risco de 'nova onda' com subvariante da "ômicron BQ.1" no Brasil.

De acordo com a secretária de saúde, Lucilene André da Silva, não é preciso a população entrar em desespero, porém é importante continuar se cuidando. A Secretaria de Saúde está fazendo o monitoramento constante dos casos de Covid em Rolim de Moura, no entanto, não há ainda nenhum caso confirmado, mas a prevenção é o melhor remédio.

Por isso com a chegada da subvariante da ômicron BQ.1, que tem alta transmissibilidade, a SEMUSA  alerta para a possibilidade de "uma nova onda" de Covid. Além de estar completamente imunizado, é preciso fazer o teste para impedir contaminar outras pessoas.

A população deve manter as medidas sanitárias, como evitar aglomerações, usar máscara em locais fechados e manter a higiene frequente das mãos", diz a Secretaria de Saúde, Lucilene.

PUBLICIDADE

A coordenadora da Epidemiologia, Janaína Travassos explica que "o problema é que a BQ.1 tem mais potencial de transmissibilidade. Ela está realmente levando a muitos casos de reinfecção. A vacina é a maior estratégia para diminuir casos graves, hospitalizações e mortes, por isso é necessário que as pessoas que ainda não completaram o ciclo de vacinação procurarem os postos para evitar o desenvolvimento de novas variantes e, portanto, "uma nova onda de casos".

Diante deste cenário, as autoridades em saúde reforçam o alerta à população e pede para que as pessoas redobrem os cuidados em relação à Covid-19 para evitar a contaminação pela nova cepa, especialmente por se tratar de uma variante ainda mais contagiosa e potencialmente perigosa.

O alerta da SEMUSA está embasado em documento oficial enviado pra vigilância epidemiológica dos municípios rondonienses elaborado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA/RO) de acordo com nota técnica do Ministério da Saúde.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .