Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Com parte do elenco definido, Rolim de Moura inicia pré-temporada

Para a disputa do estadual o clube fechou parceria com uma empresa de futebol do RJ.

Fonte: Do Globo Esporte

10/01/2016 12h 22min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Com parte do elenco definido, Rolim de Moura inicia pré-temporada

Uma parte do elenco do Rolim de Moura está definida e para os atletas que estão na cidade, a pré-temporada 2016 já começou. Os treinos tiveram início no final de 2015 e, na espera de novos reforços, os jogadores já se preparam para a estreia no Campeonato Rondoniense.

Depois de um ano fora do profissional e crises internas por falta de candidatos à presidência, o Tigre da Zona da Mata conseguiu se reerguer. Contando com a ajuda de parceiros, espera afastar a nuvem negra que cercou o clube por quase um ano para que possa terminar de montar elenco e comissão técnica.

Da crise à parceria

Por falta de interessados em assumir a presidência do time, o Tigre passou um longo período com ala profissional inativa. No entanto, o ex-presidente Arthur Lima, que havia informado anteriormente que não pretendia mais ficar à frente de algum clube, retomou o cargo e confirmou a participação do Rolim no estadual. O primeiro trabalho foi em busca de parceiras, que rendeu uma possível estabilidade para a temporada, explica Lima. 

- Fizemos uma parceria com o Serrano-PE, time da segunda divisão estadual. Com isso, grande parte dos jogadores que pertencem ao time foram liberados para trabalhar conosco a custo zero. Isso porque o Serrano só volta jogar no segundo semestre. Também firmamos uma parceria com outra empresa do Rio de Janeiro, que já nos liberou mais cinco atletas. Só assumi o clube de novo por causa dessa parceria pois não tínhamos condições de manter o time sozinhos.

Comissão técnica e elenco

O comando da equipe ficou a cargo do técnico Manoel Filho que teve passagens por clubes como o Cascavel-PR, Botafogo-DF e São José-TO. Segundo o treinador, a contratação pelo Rolim surgiu de uma parceria feita com a empresa onde trabalha no Rio de Janeiro.  

- A  empresa que trabalho pertence ao meu filho. E depois de conversar com o Arthur e conhecer a realidade do Rolim, decidimos fechar a pareceria para a temporada do ano que vem – explica.

Com o apoio vindo de outros estados, a maior parte da equipe está formada, mas ainda devem ser contratados outros cinco atletas para fechar o grupo. A apresentação oficial deve ser realizada no final de janeiro. 

- Nossa intenção era participar de uma competição sub-20, que estava prevista para acontecer no mês de dezembro, por isso começamos a preparação das equipes ainda no mês de novembro, mas como o torneio foi cancelado, tiramos um período de recesso para que os jogadores passassem as festas de fim de ano com as famílias. Mas, parte deles já retornou e demos inicio nos treinamentos na ultima quarta-feira. Por enquanto só no período da tarde, até a chegada do resto dos atletas, quando passaremos a trabalhar nos períodos da manhã e tarde - revelou o técnico Manoel.

Texto:Rogério Aderbal

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Rolnews no Whatsapp.

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

CONTEÚDOS DIVERSOS