Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos inicia atendimento em Seringueiras

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

14/01/2016 13h 22min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Carreta do Hospital do Câncer de Barretos inicia atendimento em Seringueiras

Na presença do Prefeito Armando Bernardo da Silva PMDB e do Secretário Municipal de Saúde Claudio Roberto, a equipe de profissionais da área da Saúde do Hospital do Câncer de Barretos iniciaram nesta quinta-feira 14, o atendimento das primeiras 40 mulheres em frente ao Hospital Municipal de Seringueiras, RO. Amanhã, sexta-feira 15, serão tendidos mais 40 mulheres e outras 5 mulheres do cadastro reserva, totalizando assim 85 atendimentos de Mamografias. É a primeira vez que a Carreta do Hospital do Câncer de Barretos atende no município de Seringueiras.

A enfermeira Marcela Araújo Amorim coordenadora da Carreta do Hospital do Câncer informou que caso seja necessário exames complementares após estes que estão sendo realizados, serão posterior comunicados pelo Hospital do Câncer de Barretos através da Secretária Municipal de Saúde para que as mesmas sejam encaminhadas para uma unidade fixa de atendimento na cidade de Porto Velho, não será preciso enfrentar filas, pois as mulheres que forem encaminhadas estarão já com horário e dia reservados para os atendimentos, finalizou Marcela.

A mamografia é um exame de imagem, podendo ser compreendida como um Raio X das mamas. É considerado padrão ouro para detecção precoce do câncer de mama. No caso da mamografia digital, utilizada pela a equipe que compõe os profissionais da Carreta do Hospital do Câncer de Barretos, os raios X atravessam a mama e atingem um detector que os transmite a um computador – enquanto que no método tradicional a imagem é impressa em um filme. A vantagem do exame digital é a qualidade gerada, de altíssima definição, que permite melhor visualização de mínimas alterações.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL

CONTEÚDOS DIVERSOS