Abrir menu mobile
Períodos nublados com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 33 - Min: 22

Períodos nublados com chuva fraca

Date e hora atual

13 de Junho de 2026 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

BANNER AGUAS DE ROLIM JUNHO NOTICIA
política

Após ordem de Alexandre de Moraes, Coronel Chrisóstomo desocupa praça e encerra protesto em frente ao STF

Fonte: DO RONDONIAGORA
26/07/2025 09h 48min

Notícia

Após ordem de Alexandre de Moraes, Coronel Chrisóstomo desocupa praça e encerra protesto em frente ao STF

Os deputados federais Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e Hélio Lopes (PL-RJ) deixaram, na madrugada deste sábado (26), o acampamento que haviam iniciado na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. A desocupação ocorreu após decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a retirada imediata dos parlamentares do local, sob pena de prisão.

A medida foi tomada após pedido da Procuradoria-Geral da República. No despacho, Moraes proibiu o acesso e permanência não apenas dos dois deputados, mas também de Sóstenes Cavalcante, Cabo Gilberto Silva e Rodrigo da Zaeli, além de quaisquer outras pessoas que participassem do protesto diante da sede do STF. A decisão autorizava a prisão em flagrante por resistência ou desobediência em caso de descumprimento.

O ministro também determinou que a Polícia Militar do Distrito Federal e a Polícia Federal executassem a ordem imediatamente. Além disso, determinou que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, fosse pessoalmente intimado para impedir a formação de novos acampamentos no local após a desocupação.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o deputado Coronel Chrisóstomo protestou contra a decisão judicial e compartilhou o trecho do despacho que determinava a desocupação. “A remoção deve ser realizada imediatamente”, dizia o documento. Em resposta, Chrisóstomo afirmou: “Querem nos prender”.

O deputado Hélio Lopes também usou as redes sociais para registrar sua participação no protesto. Na sexta-feira, publicou imagens montando uma barraca em frente ao STF e anunciou que faria um “jejum de palavras” em manifestação contra decisões da Corte relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um dos vídeos, aparece com a boca tampada por esparadrapo, segurando a Bíblia em uma mão e a Constituição na outra.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .