Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

VOCÊ PODE ESTAR CONVIVENDO COM UM PSICOPATA; ENTENDA

Fonte: Por Lúcio Carril

28/11/2021 22h 56min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
VOCÊ PODE ESTAR CONVIVENDO COM UM PSICOPATA; ENTENDA
Ilustrativa

"Distúrbio mental grave em que o enfermo apresenta comportamentos antissociais e amorais sem demonstração de arrependimento ou remorso, incapacidade para amar e se relacionar com outras pessoas com laços afetivos profundos, egocentrismo extremo e incapacidade de aprender com a experiência."

Esta descrição simples nos leva a uma profunda preocupação: quantos psicopatas existem em nossa volta?
Às vezes o que pensamos ser uma manifestação passageira é, na verdade, um conjunto de sintomas de um problema mais grave, sem cura, que pode comprometer a vida de muita gente.

VOCÊ PODE ESTAR CONVIVENDO COM UM PSICOPATA; ENTENDA

Um psicopata pode ser qualquer um que sorrir, chora, abraça. É difícil saber o que é dissimulado ou não. A descoberta pode se dar apenas por um ato extremamente nocivo.

O psicopata vive à nossa espreita, tramando para atacar, no mais ardiloso plano. Todos podemos ser vítimas de um ou uma psicopata. Cuidado.

VOCÊ PODE ESTAR CONVIVENDO COM UM PSICOPATA; ENTENDA

Um psicopata pode enganar com muita facilidade. Pode conseguir adentrar sua casa ou mesmo te namorar ou casar. Ele pode ir mais longe: chegar à liderança do seu país, ludibriando incautos e formando uma horda de malfeitores propensos a desenvolverem o mesmo transtorno. Cuidado.

*Lúcio Carril é sociólogo, ex-secretário executivo da Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas, ex-delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
 
 
 
 
 

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Rolnews no Whatsapp.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL

CONTEÚDOS DIVERSOS