Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Vice-prefeito Fabricio Melo participa da abertura dos cursos de Assistente Administrativo e de Auxiliar Veterinário para produtores rurais

Fonte: DA ASSESSORIA

05/11/2019 12h 29min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Vice-prefeito Fabricio Melo participa da abertura dos cursos de Assistente Administrativo e de Auxiliar Veterinário para produtores rurais
Novos cursos para os produtores rurais já está no cronograma da Semagri

 

 

O vice-prefeito de Rolim de Moura (RO) Fabrício Melo prestigiou na manhã desta terça-feira, (05/11), o início de dois cursos que estão sendo aplicados para agricultores do município pela secretaria municipal de agricultura (Semagri) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O engenheiro Agrônomo da Semagri, Josias Ludkte também destacou que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais é parceiro na realização de diversas ações que beneficiam os produtores.

Os cursos oferecidos são de Assistente Administrativo voltado para o associativismo e de Auxiliar Veterinário aplicados pelos facilitadores do Senar Rosani Terezinha e Evanelice Esteves de Oliveira.

O curso de Auxiliar administrativo é aplicado no prédio da Semagri e o auxiliar Veterinário é aplicado na comunidade Rainha dos Apóstolos, na linha 184 KM 12, lado Norte.

Fabrício Melo destacou a importância de se qualificar os produtores principalmente para o fortalecimento das associações rurais. “É importante que os nossos produtores possam estar cada vez mais instruídos, o associativismo e o cooperativismo são importantes para o desenvolvimento de um município e é importante que isso aconteça aqui também, para que nossos produtores possam se aperfeiçoar, tanto nas associações e principalmente em propriedade particulares”, pontuou.

O vice-prefeito cobrou do secretário de agricultura Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” que mais cursos de qualificação sejam oferecidos aos produtores. De acordo com o secretário, nos próximos dias serão anunciados os cursos de Inseminação e defumados.

MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO