Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Vereador Dr. Lauro prestigia abertura do CTDA no Colégio Tancredo

Fonte: Assessoria

12/03/2019 10h 23min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Vereador Dr. Lauro prestigia abertura do CTDA no Colégio Tancredo

O município de Rolim de Moura passa a contar oficialmente com o Centro de Treinamento Desportivo Escolar (CTDE). O lançamento do Projeto aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11, durante solenidade realizada na EEEFM Tancredo de Almeida Neves, que será a sede do CTDE e que receberá alunos de outras escolas estaduais e da rede municipal de ensino. O vereador Dr. Lauro Lopes (PRB) esteve presente ao evento que contou também com a participação da Coordenadora Regional de Educação, Adriana Judite de Almeida, do Coordenador do Projeto, Rodnei Paes e da diretora da escola, Josilene Cipriano. O presidente da Autarquia Municipal de Esportes, Benê Leite, também esteve na solenidade.

Vereador Dr. Lauro prestigia abertura do CTDA no Colégio Tancredo

 Ao fazer uso da palavra o Vereador Dr. Lauro Lopes(Foto) não escondeu a satisfação por estar presente à solenidade. Segundo ele o projeto representa um benefício importante para a comunidade estudantil. “Esta parceria que envolve o governo do estado e o município de Rolim de Moura coloca o nosso município entre os escolhidos para receber este projeto que vai possibilitar à vocês alunos, o engajamento esportivo por meio das diversas modalidades que estão incluídas no projeto”, destacou o vereador.

 

Dr. Lauro lembrou que a prática exerce uma importância fundamental na formação do ser humano e é fator primordial para a qualidade de vida. Para o vereador o CTDE também será uma oportunidade para que a população possa fazer uso de estruturas físicas importantes no município e que as vezes ficam ociosas. Com o projeto alunos e professores poderão usufruir destes espaços esportivos, como o Estádio Cassolão e o Ginásio Poliesportivo. O vereador aproveitou para parabenizar o governo Marcos Rocha pela iniciativa de incentivar os alunos por meio da pratica esportiva.

 O coordenador do projeto ressaltou que cinco modalidades esportivas já estão inseridas no CTDE. Rodnei Paes que lembrou que os praticantes de futsal, voleibol, atletismo ginastica rítmica e basquetebol com ênfase no desenvolvimento esportivo e social já passam a serem atendidos. Rodnei ainda destacou que alunos das escolas públicas do município e com faixa etária de 10 à 17 anos de ambos os sexos, formam o público alvo da ação que tem o objetivo de fortalecer a educação básica por meio do desporto escolar, bem como preparar cidadãos para atuas nas modalidades selecionadas.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA