Abrir menu mobile
Céu limpo

Rolim de Moura - RO

Max: 36 - Min: 19

Céu limpo

Date e hora atual

22 de Julho de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 83291 JULHO PROGRAMA VENCER INTERNA GOV 83369 JULHO QUEIMADAS INTERNA
educação

Vereador Claudinho da Cascalheira solicita abertura de nova turma do 6º ano em escola estadual Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira

Fonte: ASSESSORIA
29/01/2024 19h 50min

Notícia

Vereador Claudinho da Cascalheira solicita abertura de nova turma do 6º ano em escola estadual Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira

 

O Vereador Claudinho da Cascalheira, após ouvir várias demandas de pais e responsáveis por alunos do município, solicitou a intervenção urgente junto à Secretária Estadual de Educação, Senhora Ana Pacini, à SEDUC na pessoa da Secretária Regional Rita Degan, ao Diretor da Escola Estadual Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira e ao Professor Gildo Ramos, para a abertura de mais uma turma do 6º ano na referida instituição de ensino.

A necessidade desta intervenção se justifica pelo fato de que, no momento da abertura das matrículas, iniciadas às 00:00 do dia 22, em apenas 4 minutos, as vagas para o 6º ano foram totalmente preenchidas. A Escola Estadual Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira é a única no centro que oferece aulas regulares, resultando em uma demanda significativa por parte dos pais que residem nas proximidades.

Outro ponto de reclamação dos pais e responsáveis, são de que no momento da inscrição havia três opções para escolha, Rolim de Moura, Zona Rural e Zona Urbana, porém a opção de Zona Urbana não carregavas as demais opções para se chegar ao referido colégio, motivo pelo que muitos ficaram sem obter as vagas para os seus por este motivo.

PUBLICIDADE

Muitas famílias têm filhos matriculados nessa escola, e devido à rápida ocupação das vagas, alguns pais se veem obrigados a separar seus filhos, matriculando-os em escolas diferentes. Isso cria uma situação desconfortável e impraticável para muitas famílias locais.

Diante dessa realidade, o vereador pede a gentileza de interceder junto às autoridades competentes para que seja autorizada a abertura de mais uma turma do 6º ano na Escola Estadual Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira, garantindo assim que mais estudantes possam ter acesso à educação regular e de qualidade.

O vereador ao protocolar o pedido, agradece antecipadamente pela atenção dispensada a esta solicitação e se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Educação

Outras Notícias - Educação

As principais notícias da categoria Educação

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .