Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Veja como saber se há linhas móveis pré-pagas 'ilegais' em seu CPF

Rondônia já pode fazer consulta online. Objetivo é que consumidor possa saber se há alguma linha 'estranha' em seu nome.

Fonte: G1

15/01/2020 17h 38min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Veja como saber se há linhas móveis pré-pagas
Foto: Reprodução

Clientes de telefonia móvel de Rondônia já podem consultar, desde o dia 6 de janeiro, a existência de linhas pré-pagas (números de celulares pré-pagos) cadastradas em seu CPF. O sistema online foi criado para que o consumidor verifique se há alguma linha "ilegal" em seu nome, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Para fazer a consulta, o cliente deve acessar o site Cadastro Pré, digitar o CPF, escolher o estado e aceitar os termos e condições.


Caso o consumidor detecte uma linha irregular em seu nome, poderá solicitar o cancelamento da respectiva linha através das operadoras (Claro, TIM, Oi e Vivo).
Rondônia tem, atualmente, 1,1 milhão de linhas pré-pagas. Deste total, 2.267 estão com cadastros irregulares e 1.410 com as linhas bloqueadas.
Segundo a agência, a plataforma está disponível para os consumidores residentes na Região Norte desde 6 de janeiro.
Nesta quarta-feira (15) foi liberada a consulta ao Centro-Oeste e Nordeste. Já a região Sul e Sudeste poderá fazer a consulta a partir de 22 de janeiro.
 

Segurança e privacidade
 
A Anatel diz que, por causa da questão de sigilo e privacidade, durante a consulta, "somente será informada em quais prestadoras existem linhas cadastradas no CPF informado, sendo omitido o nome do consumidor, o número do telefone e a quantidade de linhas".

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE TECNOLOGIA

CONTEÚDOS DIVERSOS