Notícia
Neste sábado (2), a convergência de umidade proveniente do norte da Amazônia, associada a uma área de baixa pressão sobre o sul, favorece a instabilidade atmosférica, resultando em maior nebulosidade e pancadas de chuva na região. Assim, grande parte do estado apresentará céu claro a parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas e trovoadas isoladas no final da tarde. Na região do Café e Cone Sul, a instabilidade será mais intensa, caracterizada por céu nublado e pancadas de chuva ao longo da tarde. A umidade relativa do ar deverá permanecer em torno de 90% pela manhã e 40% à tarde. Em Ji-Paraná, a temperatura mínima será de 23°C, enquanto a máxima poderá alcançar 34°C.
(Domingo, 03 de Novembro)
No domingo (3), a persistência do fluxo de umidade originado do norte da Amazônia, associado a uma área de baixa pressão alongada sobre o sul da Amazônia, contribui para a instabilidade, gerando densa nebulosidade e pancadas de chuva ao longo do dia. Dessa forma, para todo o estado, prevê-se céu parcialmente nublado a nublado, com chuvas e trovoadas durante a tarde. A umidade relativa do ar ficará próxima de 95% no início da manhã e em torno de 45% durante a tarde. Em Vilhena, a temperatura mínima será em torno de 21°C, com a máxima podendo chegar a 30°C.
(Segunda-feira, 04 de Novembro)
Na segunda-feira (4), as condições meteorológicas estão mais estáveis, apresentando poucas nuvens, sol e temperaturas elevadas, devido à presença de uma região de alta pressão sobre o sul da Amazônia. No entanto, a alta umidade e o intenso aquecimento aumentam a probabilidade de trovoadas. Para todo o estado, prevê-se céu claro a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas durante a tarde. A umidade relativa do ar deverá ficar próxima de 95% pela manhã e em torno de 55% à tarde. Em Ariquemes, a temperatura mínima será de 23°C, com a máxima podendo alcançar 35°C.