Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Urgente: Lockdown decretada em São Miguel do Guaporé

Fonte: PORTAL DO GUAPORÉ

27/05/2020 20h 15min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Urgente: Lockdown decretada em São Miguel do Guaporé
Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 27, a administração municipal de São Miguel do Guaporé (RO), através do decreto nº 933/2020, tornou mais severas as medidas de prevenção na cidade.

 
As medidas devem ao número assustador de casos de coronavírus na cidade, até o momento foi confirmado pela secretária de saúde,  83 pessoas contaminadas.

O isolamento social “Lockdown”, foi determinado por 14 dias no município, como medida para tentar conter o avanço do novo coronavírus.


Segundo a prefeitura, fica estabelecido o “isolamento social rígido, com fechamento total de todos os estabelecimentos não essenciais”. Pessoas que estiverem circulando por vias públicas ou privadas sem vínculo com serviços essenciais serão penalizadas.

O decreto pode ser prorrogado caso não tenha uma diminuição do número de casos,  a situação será analisada pela Secretaria de Saúde.

Veja alguns serviços que são considerados essenciais, os demais estão no decreto;

Farmácias, (deverão funcionar somente para entrega e retirada de produtos, vedada a permanência continuada ou aglomeração de pessoas no local)
Supermercados, mercados
Padarias,
Pet shops, (deverão funcionar somente para entrega e retirada de produtos, vedada a permanência continuada ou aglomeração de pessoas no local)
Postos de combustíveis,
Restaurantes e lanchonetes (apenas para entregas em domicílio).

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL