Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Unir tem inscrições abertas para mestrado em História da Amazônia

São oferecidas 24 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa

Fonte: G1 RO

26/02/2021 11h 04min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Unir tem inscrições abertas para mestrado em História da Amazônia
Campus da Unir em Porto Velho (Divulgação)

Estão abertas as inscrições da Universidade Federal de Rondônia (Unir) para o mestrado em História da Amazônia. Com programa gratuito, as inscrições podem ser feitas até 29 de março (clique aqui para acessar o edital). São oferecidas 24 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa:

Populações, Etnicidades e Cultura: Usos e Representações
De acordo com o edital, essa linha de pesquisa abre espaço para produções sobre: História social e cultural na Amazônia, cultura, patrimônio histórico, populações indígenas e afrodescendentes, gênero, sexualidade, a religiosidade e suas representações na Amazônia.

Trabalho, Poder e Práticas Sociais
Essa linha de pesquisa visa produzir estudos sobre: a Pré-História amazônica e as populações indígenas, a colonização regional, construção e apropriação da fronteira amazônica, estudos sobre os conflitos produzidos pela expansão econômica sobre a Amazônia, o desenvolvimento econômico regional, políticas públicas, movimentos sociais na Amazônia e a formação societária regional.

Os interessados em participar da seleção devem ter diploma de graduação em curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e, em casos de estudantes estrangeiros, devem apresentar diploma em curso superior de instituição acadêmica reconhecida.

Segundo o Programa de Pós-Graduação em História da Amazônia (PPGHAm), estão reservadas 20% das vagas do mestrado para indígenas, pessoas pretas e pardas e pessoas com deficiência.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

CONTEÚDOS DIVERSOS