Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 32 - Min: 23

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA
geral

Unidade de Saúde Albert Sabin e CEEJA realizam evento alusivo ao 'Novembro Azul

Fonte: DECOM/ROLIM DE MOURA
23/11/2019 06h 07min

Notícia

Unidade de Saúde Albert Sabin e CEEJA realizam evento alusivo ao

A Unidade Básica de Saúde Albert Sabin e o CEEJA Coronel Jorge Teixeira de Oliveira de Rolim de Moura (RO), promoveram uma noite especial de atendimentos, na quarta-feira (20/11), alusivo ao “Novembro Azul”. O Novembro Azul é uma campanha mundial que conscientiza sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a doença é a segunda mais comum entre os homens brasileiros, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer. Em 2019, estima-se mais de 68 mil novos casos.

Na noite da última sexta-feira, (14/11), a UBS Albert Sabin que já havia realizado uma programação voltada para o Novembro Azul, deu sequência e levou os atendimentos até a unidade Escolar.

Ao todo 67 pessoas participaram da programação e 117 procedimentos foram realizados: palestra sobre a importância da prevenção, atividade física com o professor Henrique Ramos, realização de testes rápidos (HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C), orientações, solicitação de exames de PSA, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, atualização do cartão de vacina e também foi servido um delicioso lanche.

A diretora da UBS Albert Sabin, Dolores Aparecida, agradeceu o empenho de toda a equipe envolvida na realização do evento e parabenizou a gestão escolar por levar a saúde para dentro da escola e proporcionar a prevenção aos alunos, neste caso mais saúde a todos.

PUBLICIDADE

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .